quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ele (aos 7 meses)


- rola, rasteja e engatinha de ré (deu pra engatinhar até dormindo) e já senta sozinho;
- começou a escalar as coisas (principalmente a mãe) na tentativa de ficar em pé;
- só pensa em ficar de pé;
- já ficou em pé sozinho no berço;
- aprendeu a descer da cama e do sofá e não tem mais barreira de almofadas que o impeça;
- coça as orelhas e enrola os cabelinhos da nuca quando está com sono;
- aprendeu a dormir super rápido no colo das avós, mas comigo prefere dormir mamando (esperto meu garoto!);
- dá tchau quando é tchau, quando é oi e quando está eufórico;
- já brincou na grama, na areia da praia e experimentou o gostinho das duas;
- quer tocar e pegar TUDO e levar até a boca, especialmente o que não é brinquedo (os preferidos são controles remotos, celulares, caixa do fio dental e a pomada de assadura);
- enjoou do azeite de oliva e está comendo papinhas com ghee;
- adora chupar casca de pão de manhã;
- acorda muito feliz e tagarela;
- as vezes acorda de madrugada olhando a luz pelas frestas da venesiana e pensa que é de manhã;
- morre de cosquinhas;
- se atira no cólo de quem conhece;
- desata a chorar quando está com outra pessoa e me vê;
- grita, berra, balbucia alto e faz careta de quem busca o som com toda força;
- adora lavar o pescoço com esponja e solta gargalhadas ilárias de cóssegas;
- está obcecado pelo ralo do box e tenta sair da banheira para pegá-lo;
- adora desenbaçar o vidro do box e o espelho do banheiro esfregando as mãozinhas;
- mastiga as dezmiltrezentasecinquentaequatro chupetas que compramos como se fossem chicletes, mas não chupa nenhuma;
- já tem 5 dentes (e o sexto está a caminho);
- faz caretas engraçadas de quem está coçando a gengiva e vive com a ponta da lingua de fora.;
- tem ataques de gana por mim e me beija, chupa, baba todinha;
- quando mama faz carinho, belisca, dá a mão pra eu beijar, enrola o dedinho no meu soutien, puxa minha correntinha e me olha nos olhos com olhar de amor, do maior amor do mundo!

(Foto: Matusa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário